Haikai para Você

De
Olá pinguins,
Hoje Gajotz, publicou que no dia 17 de Abril foi Dia do Haikai! Ele juntou alguns dos trabalhos do Sensei para aprendermos com ele! Confira:
Olá, amigos pinguins!
Confiram:

Dia do Haikai
Foi dezessete de abril
Vamos celebrar

Tá, pode ser que eu precise exercitar mais meus hakais. Por sorte, tenho um metra poeta que pode ajudar.
Eu juntei alguns trabalhos do Sensei para aprendermos com ele. Eis alguns dos haikais que nos dizem exatamente como eles funcionam:

Um haikai consiste
Em não mais do que três linhas
Cinco, sete, cinco

Cinco, sete, cinco sílabas poéticas      entendi! Vamos ver o que mais o Sensei nos diz.

É bastante fácil
Parecer tão sábio e inteligente
Falando em haikais

É verdade! Eu sinto a sabedoria só de ler. Hmmm... o que mais eu consigo encontrar?

É como o biscoito
Tem gostas de chocolate
Além de honra e força

Palavras sábias com "gotas de chocolate"? Eu estou gostando mesmo desse negócio de haikais.
Vocês tem haikais aí gostariam de compartilhar? Então encham os comentários abaixo de poesia!
-Equipe do Club Penguin

Nossa! Eu não conheço nenhum haikias... E vocês tem? Se tiver e quer compartilhas escreva nos comentários! Até mais pinguins!

Pinguinando pelo CPCluni4

Nenhum comentário:

Postar um comentário